quinta-feira, 21 de abril de 2016

Dica: Esmaltes tendência para o inverno.

Oláááá minha encantadinhas tuuudo bem?

O inverno ta chegando e vamos falar hoje sobre os esmaltes que vão fazer as unhas da mulherada nessa estação que eu particularmente amo!

Para quem gosta de ousar e experimentar algo novo, percebi que nas passarelas e que algumas blogueiras estão usando e experimentando os metalizados. Eu acho o máximo diferenciar um pouco. Os vermelhos, roxos e verdes mais fechados também vão fazer sucesso. Por que não mostarda ? Cinza? Hã? rsrsrs 

O esmalte  já deixou de ser uma coisa simples, hoje tem uma grande importância para quem quer arrasar na composição do look.


*** CURIOSIDADE***

Encantadinhas da minha viiiiiida sabiam que o esmalte já fazia sucesso no antigo Egito por volta de 3.500 anos a.c . As mulheres usavam henna preta nas unhas, já as cores ficavam para a realeza. Cleópatra tinha uma clara preferência pela tonalidade vermelho-escura. Já Nefertiti tinha mais gosto pelo esmalte de tom rubi.


Já os chineses 3 mil anos a.c usavam o vermelho e os metálicos (feitos com soluções de prata) que significavam a ocupação de um lugar privilegiado na hierarquia social. Ou seja, não é de hoje que as mulheres amam manter as unhas feitinhas e divas.

Dicas de marcas que não fazem teste em animais :)(:

Risqué (Clique aqui)
Jequiti (Clique aqui)
Quem disse Berenice?
Impala (Clique aqui)
Granado (Clique aqui)
Barbie
O Boticário (Clique aqui)





2 comentários:

  1. Amigaaaaaa, amei as dicas ! Gente, não sabia da existência de esmaltes muitos anos antes de Cristo não ! Amo o fato de vc ser tão ligada em história, pois eu aprendo MUITO com vc ! Só vou comprar esses esmaltes das marcas que não fazem testes em animais ! Amo vc ! Parabéns, amiga !

    ResponderEliminar
  2. Obriga meu amor !!! Você faz parte disso !
    Te amo !

    ResponderEliminar